Daniela Carneiro e Eduardo Ribeiro desenvolveram por nove meses a ideia do Surf Truck Hotel; Portugal e Marrocos são os países escolhidos para os roteiros de esportes e bem-estar
A quem diga que o grande desejo de um surfista é dormir e acordar de frente para as melhores ondas, passar o dia inteiro dentro da água e depois poder relaxar com conforto para descansar para o dia seguinte de surfe. Foi pensando nisso que o casal português Daniela Carneiro e Eduardo Ribeiro desenvolveram um projeto inovador. Com um caminhão-hotel de luxo, rodam Portugal e Marrocos atrás das melhores ondas e se hospedam de frente para as praias. O Truck Surf Hotel oferece um pacote fechado para surfistas aventureiros: uma viagem a bordo de seis rodas, com boas ondas e experiências voltadas para o bem-estar.
O projeto começou em Julho de 2017, mas foram necessários nove meses de adaptações no caminhão antes disso. Olhando de fora, ele continua com um aspecto normal, mas o interior é completamente diferente. São dois andares totalmente reformados: no primeiro, ficam a cozinha reformada, uma sala de estar e dois banheiros, além de uma varanda. O segundo andar conta ainda com cinco quartos - quatro com beliches e um com cama de casal - com ar condicionado e armários.
Os interessados em usufruir desse conforto fazem reservas dos quartos e Daniela e Eduardo organizam a viagem, que podem ter Além do surfe, os hóspedes do Surf Truck Hotel ainda contam com trilhas, mountain bikes, kite surfe, stand up paddle, passeios a cavalo, yoga, visitas culturais e experiências com a culinária local. Os proprietários do caminhão já perderam a conta de quantas pessoas viajaram no caminhão, mas lembram de alguns países, como Alemanha, Holanda, Canadá, Inglaterra, Malásia, Estados Unidos e Portugal. O perfil dos viajantes é de aventureiros, entre 20 e 30 anos e que estejam atrás de boas experiências com o surfe.dois roteiros diferentes: as praias de Sines, Aljezur, Vila do Bispo, Sagres e Lagos em Portugal e as ondas de Essaouira, Sidi Kaouki, Imsouane, Taghazout e Agadir no Marrocos.
Durante as viagens, Eduardo fica responsável por guiar o caminhão, onde estão os hóspedes e os materiais para a prática esportiva e Daniela dirige uma van de apoio. Quando chegam ao local escolhido, ela leva os hóspedes para as atividades do dia, enquanto Eduardo estaciona e monta todo a estrutura necessária para o caminhão-hotel. Ao final do dia, os viajantes retornam a sua residência sobre rodas.
O casal já têm planos de expandir sua ideia para outros países, levando o caminhão para roteiros como França, Espanha e Itália. Em um futuro, eles sonham em levar o Surf Truck Hotel para o Havaí, a Austrália ou o Brasil. Durante a etapa de Santa Cruz, em Portugal, do Campeonato Mundial de Surfe, o Truck Surf Hotel sofreu alterações e foi utilizado como escritório para o pessoal da WSL, organizadora do evento.
Quem ainda não acredita no conforto do caminhão - mesmo olhando as fotos -, Daniela faz questão de defender sua ideia inovadora e seu novo estilo de vida. Afinal de contas, não é porque você dorme e acorda de frente para o mar, sobre rodas, que você têm que abrir mão de uma noite bem dormida ou uma boa refeição durante a viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário