Sand
rubies surgiu em Tucson, Arizona, no incio o grupo se chamava
Sidewinders, emplacaram três álbuns com Rich Hopkins na guitarra e
David Slutes como vocalista. A mudança de nome surgiu por causa de
dificuldades legais, mas eles continuaram a tentar um acordo com a
Mammoth Records em 1988. Seguiram para Nova York, resultando em um
acordo com a RCA. Devido ao pequeno apoio promocional da RCA, Sand
rubies passaram para Ensign / Chrysalis no início dos anos 90.
Infelizmente, quando EMI assumiu a Chrysalis, a banda foi deixada de
fora. Logo, o Sand Rubies voltou a ter um novo negócio, desta vez
com o Atlas / PolyGram. Ao mesmo tempo, Pearl Jam era a abertura da
banda. Mas as frustrações de continuamente ter que encontrar uma
nova etiqueta testando membros da banda resultou em temperamentos que
às vezes eram curtos.
O conflito entre Hopkins e Slutes levou a momentos ainda mais instáveis em 1993, e os membros da banda seguiram seus próprios caminhos. Três anos depois, os dois músicos feudais pareciam ter enterrado o machadinho e eles se reuniram com o baterista Bruce Halper e o baixista Mark Perrodin. Hopkins também tem uma carreira solo. Os Sidewinders começaram a vida em 1985 e rapidamente ganharam seguidores leais, ajudando a inaugurar a era de ouro da banda.
A
verdade é que muitas bandas em torno de 1989-1991 soaram pelo menos
um pouco como os Sidewinders. Este foi o auge de bandas como The
Church, Concrete Blonde e Smithereens, a era breve da sincera
guitarra que suavizou a resistência e fez o avanço do Nirvana em
1991 e tudo o que aconteceu depois era possível.
No
Outono de 1987 lançaram seu álbum de estréia, ¡Cuacha!
Após uma turnê de 1988, a banda assinou a Mammoth Records, que logo se tornou uma subsidiária da RCA. RCA lançou os próximos dois álbuns da banda.
Após uma turnê de 1988, a banda assinou a Mammoth Records, que logo se tornou uma subsidiária da RCA. RCA lançou os próximos dois álbuns da banda.
Sua primeira versão de grande destaque foi o "Witchdoctor" de 1989, cuja faixa-título fez uma breve aparição nos degraus mais baixos dos 40 melhores. Sua melhor faixa, "Bad Crazy Sun", se entrega a uma audácia épica e prog-rock para contar a história de imigrantes condenados abandonados por um coiote no deserto abandonado do sudoeste do Arizona, muito antes de tal assunto se tornar uma causa nacional de celebre. Que a canção foi citada tão recentemente como 2004 em um livro proposto por Pulitzer de Luis Alberto Urrea fala com o quão bem este notável álbum se manteve ao longo dos anos. Esses anos constituiriam os dias de muita atividade dos Sidewinders: turnê nacional com The Replacements e Pearl Jam, um artigo na Rolling Stone, um vídeo em rotação na MTV.
Os
Sidewinders estavam repentinamente em todos os lugares e Tucson tinha
uma cena musical ativa e vibrante.Na época, a mídia local, apenas
um pouco menos evidente do que eles agora, tomou conhecimento, então
foi uma grande notícia para Tucson
eles estavam na MTV, começando a tocar na rádio em todo o país e
fazendo turnês.
Neste
ponto, David Slutes era uma estrela do rock, pelo menos em
Tucson. Mas então as coisas começaram a ficar um pouco
estranhas eles tiveram que mudar seu nome para os Sand Rubies a
depois de receber uma carta de cessar e desistir de uma banda da
Carolina do Norte chamada Sidewinder; e seu novo gerente os convenceu
a mudar os rótulos duas vezes.
Em
1991, as coisas chegaram a uma parada brusca com um emaranhamento
legal que acabou por forçá-los a mudar seu nome e a ficar paradose
por 2 anos. Isso, é claro, é quase uma vida na música pop. Eles
surgiram da hibernação como os Sand Rubies com um excelente álbum
produzido por Waddy Wachtel. Um single conseguiu grande sucesso
"Santa Maria Street" no rádio, mas o impulso e o
entusiasmo foram perdidos.
Como
os Sand Rubies continuaram a fazer boa música, embora a maior parte
do tempo tenha sido gasto no hiato. Eles permaneceram populares no
Arizona e mantiveram um seguimento suficiente, particularmente na
Europa, para justificar algumas excursões modestas. Em seu
lançamento mais recente, o "Mas Cuacha" de 2007, uma
música chamada "Showcase '89" relatou os dias de
falecimento da banda e deixou claro que eles estavam agradecidos pelo
breve flerte com o estrelato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário