7 de mai. de 2018

Tubarões no Rio de Janeiro paralisam Campeonato Brasileiro de Surfe


O campeonato precisou ser paralisado para patrulhamento da área de competição e só foi encerrado com a presença da equipe de resgate na água com jet ski
Tubarões no Rio de Janeiro paralisam Campeonato Brasileiro de Surfe

A presença de tubarões interrompeu a sexta etapa do Circuito Brasileiro de Surfe neste domingo, no Rio de Janeiro. O grupamento marítmo que cuidava da segurança do local viu dois animais se aproximarem de um cardume. Em contato com a organização do evento, as finais do campeonato foram adiadas por 20 minutos e voltaram com a presença de um jet ski na água. Segundo a organização da prova, não é comum a presença de tubarões na região onde foi realizado o campeonato, na praia da Barra entre os postos cinco e seis.
presença de tubarões interrompeu a sexta etapa do Circuito Brasileiro de Surfe neste domingo, no Rio de Janeiro. O grupamento marítmo que cuidava da segurança do local viu dois animais se aproximarem de um cardume. Em contato com a organização do evento, as finais do campeonato foram adiadas por 20 minutos e voltaram com a presença de um jet ski na água. Segundo a organização da prova, não é comum a presença de tubarões na região onde foi realizado o campeonato, na praia da Barra entre os postos cinco e seis.

Com a presença de um jet ski na área de prova as finais aconteceram normalmente (Foto: Pedro Monteiro/Abrasp)
Com a presença de um jet ski na área de prova as finais aconteceram normalmente

Os bombeiros chegaram a patrulhar o local e a retirar os surfistas que estavam na água. As finais femininas e masculinas aconteceram com o monitoramento da área - através de binóculos e um jet ski com a equipe de resgate do evento dentro da área de competição. Os bombeiros não conseguiram identificar o tamanho e a espécie dos animais. Apesar do susto, a carioca Thais Almeida ficou com o título feminino e Krystian Kymmerson, do Espírito Santo, foi o campeão masculino.

Monitoração  também aconteceu com binóculos (Foto: Pedro Monteiro/Abrasp)
Monitoração também aconteceu com binóculos

A presença de tubarões em campeonatos de surfe não é novidade. Em abril, uma etapa do Circuito Mundial de Surfe em Margaret River, na Austrália, chegou a ser cancelada depois que pelo menos dois casos de ataques de tubarão aconteceram na região do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário