26 de jun. de 2013

Isso é só o começo.(Sunnyboys)

  A verdade é que "isso é só o começo", pois muita coisa pode passar por este blog. Muito som, esporte, ação e qualquer novidade doida que chame a atenção. Então resolvi falar sobre bandas de rock, surfmusic, rock australiano, reggae além de muito esporte como surf, skate, bike e sobrando um tempo falo até sobre o futebol do fim de semana com os amigos.


  Existem várias bandas que lembro, então iniciamos com a banda australiana SUNNYBOYS .
  Era nos anos 80, o rock nacional vivia seu auge, a rádio Fluminense no Rio de Janeiro mandava geral, o Programa Realce fazia a galera sonhar com praias alucinantes e ondas perfeitas, consegui junto com 2 amigos uma carona para Praia do Grumari, rachamos a gasolina, entramos no chevette marron(nunca tinha visto aquele maluco antes), mais tarde se tornou um grande amigo que trago até hoje, lembro-me como se fosse hoje ele virou a chave na ignição e empurrou uma fita K7 preta para dentro do rádio toca-fitas, aí o som começou a rolar a primeira já era conhecida Spy vs Spy, mas a segunda eu nunca tinha ouvido e passei anos até descobrir de quem se tratava, com o advento da internet fui vasculhando, lembrava perfeitamente do som até que encontrei num site que já está fora. "My only friend" era a música que escutei uma única vez e só fui reencontrá-la cerca de 8 anos atrás.


 
A banda australiana Sunnyboys formada em Sydney 1980, o cantor, compositor e guitarrista Jeremy Oxley, o irmão Peter Oxley entrou junto no baixo, Bill Bilson bateria e Richard Burgman guitarra. Os caras começaram a ganhar experiência, quando os alunos da High School de Tweed River foram obrigados a assistir a um concerto obrigatório em horário escolar arranjados pelo pai do Oxley, que era um professor de arte na escola.


  Em 15 de agosto de 1980, eles fizeram seu primeiro show, em outubro do mesmo ano a banda gravou quatro músicas com Lobby Loyde, que também atuou como gerente. As faixas, "Love To Rule", "The Seeker", "What You Need" e "Alone With You", foram 1000 cópias vendidas em 2 semanas.
  Os Sunnyboys assinou contrato com a Mushroom Records em fevereiro de 1981, tornando-se a primeira banda baseada em Sydney no rótulo, e em julho daquele ano tinha rachado as paradas de sucesso com o single "Happy Man".


  No meio de sua agenda de shows pesados a banda gravou seu segundo álbum, Individuals (edição maio 1982).  O álbum alcançou a posição número 19 e dois singles do disco emplacaram brevemente: "You need a friend" e "This Is Real". Seu quinto single, "Show me some discipline" lançado apenas em Sydney. A banda, entretanto, viajou para o Reino Unido, onde eles tocaram em dois shows lotados no famoso Marquee Club antes de gravar seu terceiro álbum no Ridgefarm Studios, Surrey. O álbum resultante, Get Some Fun apresentou uma maior diversidade e musicalidade mais confiante. Para coincidir com o lançamento do álbum, a banda embarcou em sua primeira turnê australiana nacional em maio de 1983. Nem o LP ou o singles do álbum ("Love In A Box" e "Come As No Surprise") emplacou. Mas como toda banda que se preza tinha lá seus problemas, Jeremy Oxley estava lutando contra a doença mental e bebia muito, como resultado.  Os Sunnyboys anunciaram sua dissolução em junho de 1984.  Sua turnê de despedida produziu o álbum Real Live, que foi gravado durante duas noites em Sydney (29 e 30 de Junho).

   Em 1985, o selo francês Label Closer juntou os dois primeiros álbuns dos Sunnyboys como um conjunto duplo intitulado Days Are Gone para o mercado europeu. Após o fim do Sunnyboys, Jeremy Oxley lançou uma nova banda chamada Chinless Elite. Pouco tempo depois ele formou um outro grupo (e mais bem sucedido), chamado Fishermen.  Esta banda lançou um single intitulado "Can't you stop?" . Richard Burgman entretanto se juntou the Sants e,finalmente,Weddings Parties Anything. Mais tarde, ele emigrou para o Canadá. Peter Oxley e Bill Bilson formaram a banda de soul Os Sparklers com outro irmão de Oxley. 
 No final de 1987, Jeremy Oxley tentou reanimar os Sunnyboys com um novo line-up. A nova banda assinou um contrato com a RCA e lançou um álbum intitulado Wildcat (produzido pelo ex-Sherbert tecladista, Garth Porter). Esta encarnação da banda se separou em 1990.
  Em julho de 1991, a Mushroom lançou a coletânea The Best Plays e a formação original se reuniu para uma turnê nacional. Depois disso, Jeremy Oxley montou outra formação do "Sunnyboys", com Jeremy sendo o único membro original. Este grupo tocou apenas alguns shows como The Sunnyboys, após o descontentamento público generalizado e uma disputa sobre o direito de usar o nome. Em novembro de 1998, a banda voltou para celebrar o 25 º aniversário da Mushroom Records no Melbourne Cricket Ground, organizado por Michel Gudinski. Para o concerto Burgman foi substituído por Jeremy e o irmão mais novo, Tim Oxley na guitarra.
  Os Sunnyboys apareceram no lançamento VHS original do concerto e de 2002  no relançamento de CD e DVD.  Em outubro de 2010, o seu 1981 álbum de estréia, Sunnyboys, foi listado no top 40 no livro, 100 Melhores Álbuns Australianos.


  Em 22 de abril de 2012, a formação original da banda tocou no "Hoodoo Gurus' Invitational concert", no Teatro Enmore em Sydney, na Austrália. A banda foi listado na conta como "Kids In Dust". Eles tocaram 45 minutos, que abriu com uma música do Wildcat e contou com músicas extraídas principalmente do primeiro álbum auto-intitulado ("Happy Man", "Alone With You ", "Tunnel Of Love "," Let You Go "," My Only Friend "," Liar ") e seu primeiro EP (" What You Need "," Love To Rule " ), bem como "Show M Some Discipline."

 Além disso a banda influenciou a galera do surf,  hoje tem muita gente que curte o som desses caras com guitarras melódicas, eles ainda tocam lá pelas terras dos cangurus e aborígenes. É isso galera se tiver afim de incluir o Sunnyboys na sua playlist, pode mandar ver.
  Fico por aqui e até a próxima.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário