The Johnnys pouco conhecido do grande público, tocou muito na antiga rádio Fluminense do Rio, eram um grupo de rock australiano de Sydney, em 1982-1989, que combina country e punk. Entre os membros estão fundador, Roddy Ray'da (aka Roddy Radalj ) e Spencer P. Jones. Segundo o historiador de música rock, Ian McFarlane, "Apesar de ser uma das bandas mais populares no circuito de pub-rock, The Johnnys nunca atravessou para a Premier League."
11 de jun. de 2014
28 de mai. de 2014
R E M
A genial banda americana R.E.M saiu do alternativo e chegou ao auge com muitos discos que se tornaram clássicos. Em 1979, Michael Stipe (vocalista), estudante de artes, conhece Peter Buck (guitarra),
um jovem que trabalhava numa loja de discos. Tornaram-se muito amigos e
passaram a dividir um apartamento. Em uma das festas que frequentavam
conheceram os também amigos Mike Mills(baixo) e Bill Berry (bateria). A afinidade entre os quatro foi imediata e logo começaram a tocar juntos.
No dia 5 de abril de 1980,
a banda fez seu primeiro show para a festa de aniversário de um amigo,
numa igreja abandonada na cidade de Athens, no estado da Geórgia, Estados Unidos, onde Stipe e Buck moravam. A partir daí, começaram a tocar em bares, restaurantes e festas no sudeste dos Estados Unidos.
15 de abr. de 2014
Lloyd Cole and the Commotions
Lloyd Cole and the Commotions é aquela banda que tocava direto nas festinhas e rádios FM dos anos 80, uma banda escocesa de Glasgow. Surgiu por volta de 1982 e manteve sua formação até 89, a banda conseguiu alcançar o "Top 20 dos álbuns mais vendidos do Reino Unido", além de receber críticas positivas para o seu álbum de estréia, Rattlesnakes.
7 de abr. de 2014
The Pixies
The Pixies, uma das melhores bandas de rock alternativo, isso não é só a opinião do Blog Som da onda, formada em Boston 1986. O grupo separou-se em 1993 por divergências mas voltou em 2004. Black Frnacis, Joey Santiago, Kim Deal e Dave Lovering
são os únicos membros do grupo em toda a sua história. Os Pixies
encontraram pouco sucesso no seu país de origem, algo que não se
refletiu na Europa.
30 de jan. de 2014
Flow board
Pieter Schouten e Mike Simonian, dois estudantes
de design no Art Center College of Design, em Vevey, na
Suíça, ambos snowboarders, e Mike um surfista
desde os 15 anos, eles se tornaram amigos. Uma idéia em particular
surgiu: Uma placa que iria realizar manobras como um snowboard, mas no
asfalto. Eles descobriram que no skate comum o praticante só poderia
inclinar-se alguns graus e, em seguida, as buchas dariam resistência
em um turno.
Os dois inventores buscaram uma solução que daria praticante a capacidade de executar ângulos mais extremos sem resistência, oferecendo transições fluidas ponta a ponta. Em 1994, Simonian perguntou Schouten se gostaria de gastar tempo desenvolvendo suas idéias no natal de Simonian na Califórnia .
Os dois inventores buscaram uma solução que daria praticante a capacidade de executar ângulos mais extremos sem resistência, oferecendo transições fluidas ponta a ponta. Em 1994, Simonian perguntou Schouten se gostaria de gastar tempo desenvolvendo suas idéias no natal de Simonian na Califórnia .
24 de jan. de 2014
Killing Joke
Killing Joke é uma banda do pós punk, do Reino Unido, formada em Londres, em 1978, por Jaz Coleman (voz e teclados), "Geordie" Kevin Walker (guitarra), Martin Glover "Youth" (baixo) e "Big" Paul Ferguson (bateria).
9 de jan. de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)