Pieter Schouten e Mike Simonian, dois estudantes
de design no Art Center College of Design, em Vevey, na
Suíça, ambos snowboarders, e Mike um surfista
desde os 15 anos, eles se tornaram amigos. Uma idéia em particular
surgiu: Uma placa que iria realizar manobras como um snowboard, mas no
asfalto. Eles descobriram que no skate comum o praticante só poderia
inclinar-se alguns graus e, em seguida, as buchas dariam resistência
em um turno.
Os dois inventores buscaram uma solução que daria praticante a capacidade de executar ângulos mais extremos sem resistência, oferecendo transições fluidas ponta a ponta. Em 1994, Simonian perguntou Schouten se gostaria de gastar tempo desenvolvendo suas idéias no natal de Simonian na Califórnia .
Os dois inventores buscaram uma solução que daria praticante a capacidade de executar ângulos mais extremos sem resistência, oferecendo transições fluidas ponta a ponta. Em 1994, Simonian perguntou Schouten se gostaria de gastar tempo desenvolvendo suas idéias no natal de Simonian na Califórnia .
Schouten surgiu com um conceito para uma placa de duas rodas com dois eixos curvos com uma roda em cada um e molas em ambos os lados. A teoria era que as rodas que deslizam ao longo dos eixos em arco como você se inclina a placa para manobrar. Estes "eixos arqueou" tornou-se um dos elementos-chave do novo projeto da placa.
Os dois então perceberam como fazer a troca de borda. Eles teorizaram que ao montar os eixos em ângulos opostos, as rodas ia em linha reta quando estavam no topo do arco, e que, quando as rodas deslizasem para uma das extremidades do arco, que teria uma relação de curva que resultaria em um turno. Os "eixos angulares" seria um segundo elemento fundamental do novo projeto da placa. O primeiro protótipo foi produzido na garagem dos pais de Simonian em El Arco Drive em Whittier, Califórnia. Este local tornou-se o homônimo do "El Arco Eixos".
Naquele verão, Schouten e Simonian, finalmente, descobriram o elemento que faltava para a concepção global. Eles haviam idealizado que, espalhando várias rodas ao longo do eixo da curva, as rodas seriam sempre no lugar certo na hora certa e o melhor de tudo, além das rodas de fiar, o conselho seria não ter partes móveis. E a geometria das rodas que, finalmente, fazeram a dissociação da borda. Os eixos arqueados permitiram a borda de a inclinar-se em ângulos extremos e os pontos de montagem em ângulo criaram um raio de giro ajustável. As múltiplas rodas rolaram sem problemas durante a transição completa de cada vez sem esforço descendo a colina em que fluia curvas em S.
Com protótipos no reboque, as placas foram testados por skatistas, mas sem muito sucesso. Em meados da década de 90 a maioria dos skatistas estavam todos em fazendo truques, sem uma grande quantidade de rolamento. O benefício inerente para um passeio downhill fluido com transições suaves borda a borda ainda era desconhecida. No entanto, ao observar uma variedade de pilotos testando o novo produto, surgiu um piloto que levou para o esporte mais como uma prancha de um skate. Logo se descobriu que este novo tipo de estilo tinha o potencial para atravessar entre os estilos de pilotagem de Surf, Skate e snowboard esportes. Reconhecendo "fluxo" como o traço comum entre os estilos de pilotagem de Surf, Skate e snowboard esportes, o nome "fluxcentro" foi cunhado.
Os próximos quatro
anos provou ser desafiador. Várias empresas foram abordados incluindo
Powell Skateboards, Morey Boogie Board, pro-skater Rodney Mullen e de
vários outros fabricantes. Até mesmo as relações com vários
candidatos improváveis como a Nike, patins e Mattel foram
exploradas. O ano era 1998 e, mais uma vez eles começaram a mexer com
a placa. Em vez de El Arco Drive, nas ruas de San Francisco se tornou
o novo campo de testes e os dois começaram a experimentar com
projetos maiores e mais rápidos do conselho, especificamente para
corridas de downhill. Mesmo com todas as modificações foram infrutíferas na criação de um simulador de
snowboard adequado como o projeto básico foi limitada ao aspecto
escultura de snowboard, desconsiderando totalmente as capacidades de
movimento lateral de um snowboard. No entanto, com a sorte de
conhecer o empresário Phil Wessells, juntamente com os dois
inventores originais, Flowlab LLC foi formada em 1999. A equipe
voltou suas energias para a fabricação e produção e até o ano
2000, as primeiras Flowboards estavam sendo enviados.
Devido ao seu design original e único, o fluxcentro começou a aparecer em várias revistas nacionais e uma placa da mensagem animada no site se seguiu. A exposição foi ajudando a impulsionar novos praticantes para o esporte, incluindo dois dos primeiros "pilotos da equipe" Mike Richardson e Kevin Krause, ambos de San Francisco. Os dois melhores amigos tinham que dividir o custo de sua primeira diretoria, que na época estava em torno de US $ 275. Através de seus esforços de base apaixonados, mais e mais praticantes começaram a tomar para as colinas ao longo da costa da Califórnia. Com o poder da Internet, bem como vários distribuidores internacionais dedicados, comunidades desta nova geração começou a aparecer na Coréia, Austrália e Europa. Também nessa época, as melhorias nos conselhos continuaram incluindo gráficos e uma linha de três-board expandido foi introduzido.
Em 2003, Mike Kern, em
seguida, maior distribuidora da empresa, comprou a empresa e uma nova
sede em Long Beach, Califórnia, foi estabelecida. Sob a liderança
de Mike, o número de lojas de varejo nos EUA aumentaram incluindo, lojas de surf e neve e varejistas nacionais /
regionais de artigos esportivos, como Big 5 e de Chick Sporting
Goods. Em 2005, Flowlab assinou um acordo de distribuição exclusiva
com Kryptonics, líder na indústria de roda de skate desde 1965,
para expandir ainda mais sua presença em canais gerais de artigos
esportivos.
Hoje estima-se que existam cerca de 100 mil praticantes e crescendo exponencialmente a cada ano. A empresa continua a liderar seus esforços de marketing .
Hoje estima-se que existam cerca de 100 mil praticantes e crescendo exponencialmente a cada ano. A empresa continua a liderar seus esforços de marketing .
https://www.facebook.com/flowboardbrasil
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