5 de dez. de 2017

Mercedes produz prancha «aeroespacial» para Garrett McNamara

Mercedes produz prancha «aeroespacial» para Garrett McNamara

Depois de uma prancha feita a partir de cortiça portuguesa, Garrett McNamara acaba de estrear nas ondas gigantes da Nazaré uma prancha produzida com base em foam de alta densidade utilizada nas asas dos aviões.


Resultado de imagem para prancha mercedes benzEsta nova arma no arsenal de McNamara para enfrentar o Canhão da Nazaré é o capítulo mais recente de um ano em que o MBoard Project se lançou em busca de materiais inovadores, capazes de serem utilizadas na produção de pranchas de town in, desenvolvidas especialmente para Garrett e para as ondas da Nazaré. A nova prancha de Garrett recorre a tecnologias que permitem uma perfeita distribuição de peso, rigidez e flexibilidade de materiais.
Garrett McNamara já testou a sua nova prancha nas sessões dos passados dias 11 e 12 de dezembro, na Praia do Norte, na Nazaré. Nesta ocasião, o surfista americano elogiou a tecnologia da nova flecha negra, face à grande flexibilidade que este material permitiu obter de modo a dar uma maior capacidade de absorção das vibrações provocadas a mais de 60km/h sobre as grandes ondas da Nazaré.

O projeto MBoard tem vindo a ser desenvolvido pela Mercedes-Benz Portugal, BBDO e a Nazaré Qualifica.




MBOARD-PROJECT_02

Com o acompanhamento do olhar criterioso do big rider havaiano Garrett McNamara, engenheiros da Mercedes-Benz desenvolveram uma prancha de surf para ser utilizada em condições extremas. A jóia sobre quilhas tem nome, “The Silver Arrow of the Seas” ou “A Flecha prateada dos mares”. Ela foi desenvolvida com a ajuda dos túneis de vento que a marca alemã usa para criar seus carros, e é feita sob medida para o esportista havaiano. A peça tem edição limitada a quatro unidades e possui características próprias como dimensões e aerodinâmica de ponta.

Prancha “The Silver Arrow of the Seas”  (Foto: Divulgação)

O brinquedo foi projetado para o estilo de surf “town-In”, onde o surfista é puxado por jetski para entrar na onda. Somente dessa forma é possível encarar “masmorras” como as da praia de Nazaré, em Portugal. Ali, dependendo das condições climáticas, as ondulações chegam a ultrapassar os 30 metros de altura.
No vídeo promocional da marca, além de declarar amor ao esporte para o qual vive, o atleta descreve a emoção de descer uma onda gigante que “persegue você”. E conta que em situações limites assim, um tipo de prancha especial e muito rápida é fundamental.

Prancha “The Silver Arrow of the Seas” (Foto: Divulgação)

Foi então que os construtores da sede da marca, em Stuttgart, entraram em ação e projetaram uma superfície pensando no principal momento dinâmico que o surfista enfrenta na onda, e na velocidade que se atinge ao percorrer uma parede de toneladas de água instáveis. McNamara dá sua contribuição dizendo que a parte central da prancha precisa ser a mais rígida possível, e mais flexível nas extremidades para absorver os fortes impactos.

Prancha “The Silver Arrow of the Seas” (Foto: Divulgação)

Já o chefe do departamento de aerodinâmica da Mercedes, Teddy Woll, anteviu com precisão quando arriscou dizer que certamente surfistas de ondas extremas deveriam atingir uma velocidade em torno de 50 ou 60 Km/h. O surfista prateado, e sua flecha prateada, alcançaram nada mais, nada menos, que 62,4Km/h em sua estréia na famosa praia portuguesa. Good waves Garrett!

Peugeot e Audi na mesma onda
Peugeot GTI Surfboard (Foto: Divulgação)
A exemplo de carros esportivos de alto desempenho da Peugeot, a prancha GTi Concept baseia-se no prazer de condução. Ela conta com design dual, uma mistura de madeira e fibra de carbono, que personifica bem o conceito "Motion & Emotion", assinatura da Peugeot.

Resultado de imagem para prancha mercedes benz
O shaper paulistano Gregório Motta foi incumbido de desenvolver a primeira prancha de surf da marca Audi. Gregório aproveitou o nome quattro, presente nos carros de tração nas quatro rodas da montadora, para associar à característica de quadriquilhas da prancha, o que lhe confere mais velocidade. O artefato foi todo forjado em carbono, além de materiais de alta tecnologia e resistência.

30 de nov. de 2017

Prancha de Papelão é criada nos EUA

Imagem relacionada

Já pensou em surfar com uma prancha de papelão? Empresa americana famosa pela fabricação de snowboards, decidiu inovar e criou uma!


in-water-670x387

A empresa Signal Snowboards, especialista em fabricar snowboards, em parceria com a Ernest Packaging, uma das líderes em embalagens no país, produziu recentemente, uma prancha de surf totalmente inovadora. Sim, uma PRANCHA FEITA DE PAPELÃO.
Ao invés do bloco de poliuretano para fazer a prancha, o famoso shaper de surf Jeff ‘Doc’ Lausch, utilizou papelão alveolar –  com estrutura interna semelhante a favos de mel – coberto por uma camada de fibra de vidro, proporcionando um visual translúcido irado.





P1040696
A prancha de papelão, conhecida por eles como Cardboard Surfboard, passou por diversos testes até chegar em sua versão final no último mês de setembro. Os fabricantes descobriram que ao usar spray à prova da água na estrutura de papelão, o material ficava mais rígido, facilitando o trabalho do shaper.

É, você nunca mais vai olhar pra aquelas caixas de papelão no supermercado com os mesmos olhos!





P1040698
Dá uma olhada nas fotos iradas dessa invenção que, quem sabe, pode revolucionar o “surf ecológico” :







sf2
pranchapapelao2

Curtiu a prancha de papelão? Então, manda pros seus amigos, e fica ligado nas melhores notícias do mundo do surf no blog Somdaonda.blogspot.com









24 de nov. de 2017

Homem cruza Atlântico em prancha de stand-up paddle

Homem cruza Atlântico em prancha de stand-up paddle

Chris Bertish / Fcebook

O sul-africano Chris Bertish, 42 anos, cruzou o Oceano Atlântico em uma prancha de stand-up paddle totalmente adaptada. Após sair do porto de Agadir, no Marrocos, ele percorreu 7,5 mil quilômetros, durante 93 dias em alto mar, até completar o trajeto e chegar na Ilha de Antíqua, no país caribenho Antíqua e Barbuda.  Durante o trajeto, onde teve sua localização monitorada via satélite, ele bateu um novo recorde: o de maior distância percorrida por uma pessoa, sem ajuda, em mar aberto – 115 quilômetros.
“Quanto mais tempo você puder passar no oceano, não importa a modalidade, melhor. Sou um homem da água e o oceano é minha inspiração. É onde eu realmente me sinto vivo, à vontade, feliz, e livre”, disse Bertish para a BBC. Para a façanha, foi usada uma prancha com um compartimento na parte da frente, onde ele podia se abrigar e descansar, nos momentos de mau tempo e durante a noite. A prancha foi feita sob medida para ajudá-lo a manter a direção, apesar das altas ondas do mar aberto.

Imagem relacionadaAlém disso, havia ainda dois painéis solares que abasteciam o equipamento eletrônico que permitia a Bertish seguir o GPS, e usar um telefone via satélite, um computador e outros dispositivos. Ele também tinha um compartimento para armazenar água e comida, além de suprimentos de emergência, para sobreviver mais de 50 dias em alto-mar.
A viagem também serviu para arrecadar US$ 400 mil (R$ 1,26 milhão) de patrocinadores, que serão destinados a instituições de caridade. Bertish espera construir cinco escolas na África do Sul, criar um fundo para alimentar crianças e outro para custear cirurgias infantis de lábio leporino.

22 de nov. de 2017

Sand Rubies



Sand rubies surgiu em Tucson, Arizona, no incio o grupo se chamava Sidewinders, emplacaram três álbuns com Rich Hopkins na guitarra e David Slutes como vocalista. A mudança de nome surgiu por causa de dificuldades legais, mas eles continuaram a tentar um acordo com a Mammoth Records em 1988. Seguiram para Nova York, resultando em um acordo com a RCA. Devido ao pequeno apoio promocional da RCA, Sand rubies passaram para Ensign / Chrysalis no início dos anos 90. Infelizmente, quando EMI assumiu a Chrysalis, a banda foi deixada de fora. Logo, o Sand Rubies voltou a ter um novo negócio, desta vez com o Atlas / PolyGram. Ao mesmo tempo, Pearl Jam era a abertura da banda. Mas as frustrações de continuamente ter que encontrar uma nova etiqueta testando membros da banda resultou em temperamentos que às vezes eram curtos.  

24 de out. de 2017

Prancha Alaia


PRANCHA ALAIA 

alaia 3.jpg

 “Alaia boards” são as famosas pranchas de madeira sem quilhas. Elas possuem seu bico arredondado e a tail quadrada. Eram usadas no Hawaii antes mesmo do século 20. Podem ter entre 7’ e 12’ de altura e pesar até 45 kg. No Hawaii, eram geralmente feitas da madeira de uma árvore chamada Acacia koa.

As Alaias, avistadas pelos Europeus pela primeira vez em 1778 ("descobrimento" do Hawaii), existiam em quatro dimensões, a maior, a Olo, a Kiko `o, a Alaia e o Paipo bodyboard. A Olo e Alaia eram utilizadas em diferentes condições de surf e por diferentes “classes sociais” dentro das tribos. 


alaia 1.jpg Segundo Abraham Fornander (1812-1887), a Alaia, com média de 9 pés (2,74 m), era utilizada em ondas rápidas e ocas enquanto a Olo, em média com 18 pés (5,50 m) de comprimento e muito pesada, era utilizada em ondas calmas que mal quebravam, típicas de Waikiki. Comparado à Olo, a Alaia, mais curta, era menos convexa e mais fina, tendo algumas características básicas, relativamente semelhantes às pranchas modernas atuais. A maioria das Alaias do acervo do Bishop Museo (Hawaii), variam de 7 a 12 pés de comprimento e 18 polegadas de largura, com meia polegada a uma polegada e meia de espessura.

19 de out. de 2017

Arcade Fire no Rio de Janeiro em 2017

Banda canadense faz show na Jeunesse Arena em dezembro.


Resultado de imagem para arcade fire rio 2017

A banda Arcade Fire vem ao Brasil em dezembro de 2017 e se apresenta no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, no dia 8 de dezembro, sexta-feira. Os shows no Brasil contam com a abertura do grupo colombiano Bomba Estéreo. No show, a banda apresenta sua mais recente turnê mundial, Infinit Content.

Arcade Fire no Rio de Janeiro em 2017

Preço R$130.00 a R$390.00
Data Sex 08 Dez
Horário(s) Sexta-feira, a partir das 20h30 (abertura)
Jeunesse Arena (Arena Olímpica)

Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Oeste 22775-040

16 de out. de 2017

O Foo Fighters e Queens of the Stone Age voltam ao Brasil em 2018

O grupo americano Foo Fighters Foto: Divulgação

O Foo Fighters e Queens of the Stone Age voltam ao Brasil em 2018 para se apresentarem em quatro cidades. Nesta segunda, a Live Nation, empresa responsável pela turnê das bandas pelo país, anunciou a data da pré-venda, bem como a da venda geral e o valor dos ingressos.
A venda antecipada começa nesta quarta, à meia noite, e é exclusiva para clientes Banco do Brasil portadores dos cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Platinum Estilo e Grafite Estilo. Já a venda geral começa no dia 21 de outubro.

Para o show do Rio, o valor dos ingressos variam de R$ 720 (pista premium) a R$ 220 (cadeira superior nível 5). Em São Paulo, o preço sobre um pouco: R$ 740 (pista premium) e R$ 270 (cadeira superior). Já em Curitiba, o valor fica mais salgado: R$ 880 (pista premium) e R$ 440 (pista). Porto Alegre é a cidade em que o ingresso fica mais em conta, R$ 680 (pista premium) e R$ 250 (cadeira superior).
Clientes do Banco do Brasil com Ourocard das bandeiras Visa e Elo ainda poderão realizar o parcelamento das compras em até 4x. Demais clientes BB com Ourocard das demais bandeiras têm parcelamento exclusivo em até 3x.

Resultado de imagem para queens of the stone ageÉ permitida a compra de até seis ingressos por CPF para clientes Banco do Brasil Ourocard e de até quatro ingressos por CPF para o público geral através do site www.eventim.com.br e outros pontos de vendas oficiais.
Quem não é cliente do Banco do Brasil terá, no entanto, uma chance de conseguir comprar ingressos antecipados. Basta se inscrever no link www.eventim.com.br/foofighters e ficar de olho na caixa de emails. Três mil fãs de cada cidade terão direito a pré-venda especial, que será realizada no dia 17 de outubro, entre 10h e 20h.
No Rio, o show acontecerá em 25 de fevereiro, no Maracanã. Em São Paulo, a apresentação será no Allianz Parque, em 27 de fevereiro. Em seguida, os grupos aterrizam em Curitiba, no dia 2 de março. O show será realizado no Pedreira Paulo Leminski. Já em Porto Alegre, a apresentação acontecerá em 4 de março, no Estádio Beira-Rio. Em todas as cidades, os portões abrem às 16h.

A classificação etária dos shows é 16 anos. A entrada de jovens e crianças entre cinco e 15 anos é permitida, caso acompanhados do responsável legal.

Sonic Youth


Resultado de imagem para sonic youth logo

Sonic Youth surgiu no começo da década de 1980 como parte de todas as transformações que ocupavam a música naquele momento. Herdeira do The Velvet Underground e inicialmente inclinada aos mesmos inventos do Pós-Punk britânico, o grupo encabeçado por Thurston Moore, Kim Gordon e Lee Ranaldo trouxe nos ruídos um princípio de novidade para a música da época.

 O grupo possui um estilo musical que mistura rock alternativo, elementos de noise, post-punk e composições avant garde. Ícone da música e da cultura alternativa norte-americana, seu estilo é considerado bastante peculiar e criativo, fundamentado em experimentações melódicas, com influências do punk rock e do hardcore.
Resultado de imagem para sonic youth bandNo inicio de sua carreira, o Sonic Youth foi associado com a cena No Wave de Nova Iorque. Sendo integrada à primeira onda de bandas norte-americanas de noise rock, o Sonic teve sua própria interpretação da filosofia punk, mais focada no estilo "faça você mesmo" e inclusive no som em si. Eles conquistaram um sucesso moderado no mainstream, e são considerados um dos grupos pioneiros do rock alternativo.
O Sonic Youth foi inspirado nas sinfonias de guitarra de Glenn Branca (com o qual boa parte da banda já tocou), no proto-punk de The Stooges, The Velvet Underground e MC5, na poesia punk de Patti Smith, o Krautrock de Can, o psicodélico garage rock do 13th Floor Elevators, assim como compositores avant-garde, como John Cage.1 Muitas vezes a banda é aclamada por redefinir o que uma guitarra pode fazer2 , ao utilizar uma variedade de afinações alternativas e modificar o instrumento, com objetos inusitados, como baquetas e chaves de fenda como forma de alterar seu timbre.A história do Sonic Youth começa quando o guitarrista Thurston Moore se muda para Nova Iorque em 1977. Interessado pelo punk, Thursron entrou no Coachmen, um quarteto guitarrístico, assim que chegou à cidade. Lee Ranaldo, um estudante de arte na Binghamton University, se tornou fã do Coachmen, e logo se tornaram amigos. Lee foi um membro do Glenn Branca's Electric Guitar Ensemble, que fizeram um tour pelos Estados Unidos e a Europa. Depois de sair do Coachmen, Thurston começou a tocar com Stanton Miranda, cuja banda, CKM, tinha em sua composição uma artista local chamada Kim Gordon.

10 de out. de 2017

In flames

Resultado de imagem para in flames




IN FLAMES no Circo Voador Rj
Resultado de imagem para in flames
Show
Sexta às 20h00
20 de Outubro
Circo Voador
Rua dos Arcos
Rio de Janeiro-Rio de Janeiro

Resultado de imagem para in flamesOs fãs brazucas vão poder assistir pela primeira vez no Circo uma das performances mais aguardadas dos últimos tempos. Com um única passagem pelo Brasil em 2009, a In Flames, banda sueca referência do death metal melódico, finalmente está de volta ao país para apresentar o seu último e elogiado álbum Battles, além de grandes sucessos da carreira.








* Lote sujeito a alteração sem aviso prévio

Ingressos:
 1º Lote Esgotado

2º Lote 
PISTA/ARQUIBANCADA
Inteira Lote2 R$ 260,00 + tx. e enc. R$ 26,00 
Meia Entrada Lote2 R$ 130,00 + tx. e enc. R$ 13,00 
Solidário 1kg Alimento Lote2 R$ 130,00 + tx. e enc. R$ 13,00 
Sou+Rio Lote2 R$ 130,00 + tx. e enc. R$ 13,00

** Meia-entrada: estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e um acompanhante, jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais do RJ, professores da rede pública estadual e municipal do RJ.
Cliente Odeon e Clube Sou + Rio: válido para clientes que apresentarem ingresso Odeon ou carteirinha de associado do Clube Sou + Rio. Desconto válido para ingressos comprados na Bilheteria do Circo. É necessário apresentar o ingresso Odeon/Voucher Sou + Rio no ato da compra.

Ingresso Solidário: desconto de 50% para quem trouxer 1kg de alimento não-perecível para doação. Na compra do ingresso solidário, a doação deve ser entregue no dia do show.
Os ingressos podem ser comprados:
– Site da Ingresso Rápido
– Aplicativo da Ingresso Rápido (Mobile Ticket)
– Bilheteria do Circo (apenas dinheiro)

CLASSIFICAÇÃO
16 anos (14 e 15 anos somente acompanhado do responsável legal)

BILHETERIA
Terça a quinta: das 12h às 19h // Sexta: das 12h às 24h // Sábado: de 14à 00h.
Aos domingos, segundas e feriados com show, a bilheteria abre 2 horas antes do início do evento.

PONTO DE VENDA
Bilheteria Circo Voador: Rua dos Arcos s/nº – Lapa
Ingresso Rápido
www.ingressorapido.com.br

 I

9 de out. de 2017

Pennywise


Resultado de imagem para pennywise band

Pennywise a banda de punk rock californiano/hardcore norte-americana formada em 1988. Teve seu nome inspirado na criatura do livro de horror de Stephen King, It.

A banda foi formada em 1988 nas garagens de Hermosa Beach, uma pequena comunidade ao Sul de Los Angeles. Hermosa Beach é a terra natal de bandas clássicas do Hardcore Mundial como Black Flag, Circle Jerks e os Descendents. Jim Lindberg (vocal), Fletcher Dragge (guitarra), Byron McMackin (bateria) e Jason Thirsk (baixo) estudavam no mesmo colégio onde foram se envolvendo com o punk rock e o surf. Jason tocava em uma banda de hardcore local chamada PMA, enquanto os outros membros já haviam tocado em varias bandas antes da banda se formar. Em 1989, a banda lançou um EP de cinco músicas chamada "Word from the Wise" pela gravadora Theologian Records. Com isso, a banda começou a ficar conhecida no cenário hardcore. Um Dj de faculdade local, deu o EP para Brett Gurewitz (ex-Bad Religion) dono da Epitaph Records que é famosa por lançar banda de Punk/Hardcore, e assinou contrato com o grupo em 1990.

   

3 de out. de 2017

Dinosaur Jr. 


Resultado de imagem para dinosaur jr logo



Dinosaur Jr. é uma banda norte-americana de rock alternativo formada em 1983 em Amherst, Massachusetts, por J Mascis(Guitarra/Vocal) junto com seu amigo Lou Barlow(Baixo).

27 de set. de 2017

Lollapalooza Brasil divulga line-up oficial



Previsto para ser lançado nesta quarta (27), o Lollapalooza Brasil divulgou há pouco, em suas redes sociais, o line-up oficial da 8ª edição do Lollapalooza Brasil.

Marcada para os dias 23, 24 e 25 de Março de 2018 no Autódromo de Interlagos, mesmo local das últimas edições, o evento foi estendido e ganhou mais um dia de shows. Entre nos nomes mais pedidos pelos fãs estavam Harry Styles, Zay Malik, Anitta, Dua Lipa, The Killers, Foster the People, The Neighborhood e Kendrick Lamar, citados através de publicações feitas em diversas redes sociais.

Os ingressos para o Lolla 2018 já estão à venda através do site oficial com valores entre R$ 550 e R$ 1.300, podendo aumentar conforme os lotes.

12 de set. de 2017

Green Day no Brasil

Resultado de imagem para green day NO BRASIL





    Green Day  vem ao Brasil em novembro e fará quatro shows. A banda de punk pop toca no Rio, em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

    O trio formado por Mike Dirnt, Billie Joe Armstrong e Tré Cool foi criado em 1987 na Califórnia e alcançou o sucesso mundial em 1994, com o disco “Dookie” e hits como “Basket case” e “She”.
    A última vinda do trio ao Brasil foi em 2010. Agora, o grupo retorna para divulgar o disco "Revolution Radio", lançado no ano passado.
    O álbum é como uma volta aos anos 90, com mais rifs e peso do que discos anteriores como "21st Century Breakdown" e "American Idol".

Rio de Janeiro – 01/11

Local: Arena Rio

Show de Abertura: The Interrupters às 20:30
Green Day às 21:30

Pré-venda para clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard começa 27/06 às 10 e vai até 30/06 às 09:59

Venda Geral começa em 30/06 às 10:00

Ingressos – Green Day no Rio de Janeiro

Pista Premium Budzone – Inteira R$ 560,00 – Meia R$ 280,00
Pista – Inteira R$ 280,00 – Meia R$ 140,00
Cadeira Nível 1 – Inteira R$ 400,00 – Meia R$ 200,00
Cadeira Nível 3 – Inteira R$ 220,00 – Meia R$ 110,00
Camarote (somente à venda na bilheteria oficial) – Inteira R$ 520,00 – Meia R$ 260,00
 

São Paulo – 03/11

Local: Arena Anhembi

Show de abertura do The Interrupters: 21h00
Show do Green Day às 22h00

Pré-venda para clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard vai do dia 23 de Junho às 00:01 até 25 de Junho às 23:59


Venda para o público geral começa em 26 de Junho às 00:01

Ingressos – Green Day em São Paulo

Pista Premium Budzone – Inteira R$ 540,00 – Meia R$ 270,00
Pista – Inteira R$ 280 – Meia R$ 140,00
 

Curitiba – 05/11

Local: Pedreira Paulo Leminsky

Horário dos shows: 18h00

Pré-venda para clientes Banco do Brasil com Cartão Ourocard vai de 04/07 às 10:00 até 07/07 às 09:59

Venda público geral começa no dia 07/07 às 10:00h

Ingressos – Green Day em Curitiba

Pista Premium Budzone – Inteira R$ 640,00 – Meia R$ 320,00
Pista – Inteira R$ 400,00 – Meia R$ 200,00
Camarote – Inteira R$ 700,00 – Meia R$ 350,00
 

Porto Alegre – 07/11

Local: Estádio Beira-Rio

Horário da banda de abertura nacional: 19h00
Horário do The Interrupters: 20h00
Horário do Green Day: 21h00

Pré-venda para clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard vai de 04/07 às 10 horas até 07/07 às 09:59

Venda geral começa em 07/07 às 10:00

Ingressos – Green Day em Porto Alegre

Pista Premium Budzone – Inteira R$ 380,00 – Meia R$ 190,00
Cadeira Inferior – Inteira R$ 420,00 – Meia R$ 210,00
Cadeira Superior – Inteira R$ 240,00 – Meia R$ 120,00
Lounge – Inteira R$ 600 – Meia R$ 390,00
Tribunas – Inteira R$ 460 – Meia R$ 230