12 de jul. de 2013

RATCAT



  Mais uma banda australiana merece destaque aqui no blog Som da Onda, Ratcat  surgiu nos anos 80 liderada pelo vocalista Simon Day. Seu estilo ganhou fãs nas comunidades de skate-punk.




 
A banda começou em 1985, assinaram um contrato com a Waterfront Records, onde lançou um EP com várias canções ( "I  Think I Love You",  "Baby  Got  A     Gun ") e seu álbum de estréia, This Nightmare em 1989. 

  








Em 1990, a banda assinou com a RooArt. O primeiro lançamento de sua nova gravadora foi um EP de seis faixas chamado Tingles. A canção extremamente cativante  "That Ain't Bad", combinado com o seu, viu o EP Tingles alcançar  o topo da tabela nacional australiana.













 
 
Álbum da banda subseqüente, Blind Love, e o single "Don't Go Now", ambos atingiram o primeiro lugar em 1991. 








 
  Seu próximo single "Baby Baby", e um álbum seguinte Insideout vendeu bem,
mas não a ponto de seus sucessos anteriores, que haviam sido sustentados pela sua turnê com outro dos grupos musicais mais famosos da Austrália, INXS. A banda tocou esporadicamente shows ao vivo ao longo dos próximos anos, e lançou outro álbum Easyrider em 1997.







 
   Ratcat foi reformulado em 1998 para tocar no Festival Homebake com novo baixista Nic Dalton (ex-Sneeze e The Lemonheads). Eles tocaram em alguns shows em 2002, incluindo um lugar no Big Day Out. Eles fizeram mais alguns shows de música de Jack Daniel e tocaram no início de junho de 2006, no Festival Come Together, em Luna Park. Em 2011, eles realizaram um show para marcar o 20 º aniversário do lançamento de "Blind Love".



 
  Grande parte da obra de arte para a banda foi feito pelo vocalista / guitarrista  Simon Day.
   Um anúncio de televisão de 2010 para Bonds sutiãs apresentando uma versão cover de "That Ain't Bad", do Ratcat (originalmente do EP Tingles). Simon faz uma breve aparição na propaganda. Simon também andou tocando com algumas bandas de Sidney e em 2011 os Ratcat foram confirmados para o Festival Homebake 2011 de Sidney, com o subtítulo "The Classic Edition".




 Formação:

   Simon Day - vocal e guitarra
   Andrew Polin - bateria
   Nic Dalton - baixo




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário